Apresentação
Não é possível limitar o Cocó. Ele é unidade e pluralidade. Dunas, Parque e Rio. Areia, floresta e água. É protagonista. Luta por sua sobrevivência e resiste aos concretos de uma Fortaleza a cada dia menos cercada pelo verde.
Para compreender o Cocó, é preciso perpassar a linha do saber científico. É preciso (con)vivê-lo. Entrar em contato com seus contos, intimidades e percalços. Uma experiência inédita. É conhecer sua nascente, em Pacatuba; seu pulmão, na Capital, assim como seu campo dunar, na altura da avenida Sebastião de Abreu.
É necessário também enfrentar seus predadores em potencial - as intervenções antrópicas. Estar junto em todas as situações, formando uma simbiose. O especial multimídia “Entre Concretos - a resistência do Cocó no espaço urbano de Fortaleza” convida a uma viagem rumo à aproximação da natureza. É um convite à tranquilidade e ao mesmo tempo à indignação e à resistência.
Descubra as facetas do Cocó que resiste à violência ambiental!
Emanuel Silva
Ester
Coelho
Glauber
Sobral
Lucas Casemiro
Myke Guilherme
Universidade Federal do Ceará - UFC
Instituto de Cultura e Arte - ICA
Jornalismo
EXPEDIENTE - TEXTOS: Ester Coelho, Glauber Sobral, Lucas Casemiro | EDIÇÃO/REVISÃO DE TEXTOS: Glauber Sobral e Lucas Casemiro | FOTOGRAFIA: Ester Coelho e Emanuel Silva | IMAGENS: Ester Coelho, Glauber Sobral e Emanuel Silva | EDIÇÃO DE IMAGENS: Emanuel Silva e Lucas Casemiro | DESIGN: Ester Coelho, Emanuel Silva e Lucas Casemiro | ARTES GRÁFICAS: Lucas Casemiro.